Fazer o que é necessário para as atividades da igreja

Nós somos PBC

Venha fazer parte desta comunidade

Missão

Transformar pessoas comuns em discípulos extraordinários, alegres e contagiantes de Jesus.

Visão

Levar todo o evangelho ao homem todo, usando todas as oportunidades e possibilidades para alcançar a todos.

Propósitos

Ser uma igreja bíblica, amorosa e alegre, direcionada pelos propósitos do Novo Testamento de missões, adoração, comunhão, serviço e discipulado.

Valores

Somos uma igreja comprometida com Deus e seus valores revelados na Palavra que, no amor, na contextualização, na excelência, aproveita todas as oportunidades para apresentar todo o evangelho a todos, a partir do contexto em que está inserido.

Prioridade ao ensino bíblico É a base de transformação do indivíduo e da congregação. (2 Tm 3:14-17; Tg 1:23-24; Hb 4:12) Pluralidade de liderança Composta por homens e mulheres íntegros e reconhecidos pela igreja. (Ex 18: 13-27; 1 Tm 3; Tt 1) Evangelização à partir do estilo de vida Porque Deus se importa com os perdidos, nós também nos importamos. Relacionamentos íntegros devem ser estabelecidos. (Mt 28:19, 20; At 11:19-21) Planejamento baseado nos propósitos Os alvos devem ser funcionais, realísticos e objetivos. A igreja deve ser culturalmente relevante e contextualizada na cultura e no tempo, enquanto permanece doutrinariamente pura. (1 Co 9:19-23; 1 Co 16:5-12) Na sua reprodução, a igreja deve desenvolver o discipulado A reprodução é conforme à imagem de Cristo. O discipulado não é uma opção, mas uma ordem (“fazei”). Devemos nos envolver para tornar-se um indivíduo em um discípulo frutífero de Jesus. A igreja deve ser caracterizada por um povo ativo em um ministério – num lugar certo, pelas razões certasA rede de ministérios auxilia os membros a identificar o seu perfil de servo e os adequar em um ministério específico. (1 Pe 4:10,12; Rm 12:3–8) O amor deve permear o cuidado de uns pelos outros Devemos buscar os que estão lá fora… Não podemos nos descuidar dos que estão aqui dentro para promover a edificação mútua. (Cl 3:12-17; Gl 6:1,2) A igreja deve dar ênfase ao fortalecimento das famílias Tanto o Antigo Testamento como o Novo Testamento ensinam que, prioritariamente, os pais devem transmitir o ensino da Palavra de Deus aos filhos; os cônjuges devem amar e respeitarem-se mutuamente. (Dt 6:4-9; Ef 5:18-6:4) Busca de excelência implica em mudanças e transformações Buscar excelência traz honra a Deus e reflete o seu caráter. Crescimento pede avaliação, planejamento e trabalho árduo. (Mt 23:13-36; Cl 3:17) Na dinâmica da vida, a fé deve ser exercitada e desenvolvida O povo precisa ter sua fé desafiada para crer naquilo que Deus pode fazer, da maneira como Ele quer fazer, no tempo que Ele determinou para fazer. (2 Co 8 e 9; Rm 1:16,17) A igreja deve trazer sempre uma consciência clara e prática de mordomia A total consagração e submissão ao Senhor do que somos e do que possuímos são características do discípulo frutífero de Jesus. (2 Co 9:7-13; Cl 3:17) A igreja deve desenvolver uma atitude correta em relação a adoração e oração Somos desafiados a glorificar a Deus por aquilo que Ele é, louvá-lo por aquilo que Ele fez e celebrar pelo que Ele tem feito. (Rm 14:17; Sl 145; Sl 150)

Nossos Princípios Orientadores

No que acreditamos

A existência de um só e eterno Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, um em essência e trino em pessoas. 1.1. Deus Pai, eterno, criador e sustentador de todo o universo, onipotente, onisciente e onipresente, santo, soberano sobre tudo e todos, antes e agora, e para todo o sempre; 1.2. Deus Filho, eterno, unigênito de Deus Pai, encarnado, imaculado, Cordeiro de Deus, morto e ressurreto, único mediador entre Deus e os homens; 1.3. Deus Espírito Santo, eterno, derramado sobre toda a humanidade. Deus que habita a Igreja, consolador, intercessor, que atua para convencer o homem de seu pecado, da justiça em Cristo, e do juízo de Deus, que unge e capacita a Igreja para a continuidade da missão de Jesus Cristo no mundo. A inspiração divina, veracidade e integridade da Bíblia, tal como foi revelada originalmente, e sua suprema autoridade em assuntos de fé e conduta. A criação do universo em perfeita harmonia, e do ser humano à imagem e semelhança de Deus. A pecaminosidade universal e a culpabilidade de todos os homens, desde a queda de Adão, e a consequente sujeição de todos os homens à ira da condenação de Deus, e à corrupção e degeneração de todo o universo criado. A redenção da culpabilidade, pena, domínio e corrupção do pecado, somente por meio do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, nosso representante substituto, que através de sua morte expiatória – seu corpo partido e seu sangue derramado – satisfez a justiça de Deus e triunfou sobre a morte, o Diabo e seus anjos maus, libertando todos os seres humanos para toda a eternidade. A ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo e sua ascensão à direita de Deus Pai. A justificação do pecado somente pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, mediante ação do Espírito Santo. A única igreja santa e universal, que é o corpo de Cristo, sendo Ele mesmo seu edificador e Cabeça, e que, na terra, se manifesta através de comunidades cristãs locais, às quais pertencem todos os que creem. O reino de Deus como domínio de Deus, de fato e de direito, sobre tudo e todos, inaugurado na história por meio de Jesus Cristo e manifesto por meio de sua Igreja, e que se consumará na eternidade para a glória de Deus Pai. A missão da Igreja como extensão da missão de Jesus Cristo, a saber, “levar o evangelho todo para o homem todo”, convocando todos os homens à participação no reino de Deus. A segurança da segunda vinda de Jesus Cristo em corpo glorificado; a ressurreição dos mortos e a consumação do eterno reino de Deus.

nosso pastor

A melhor coisa da vida é envelhecer ao lado de quem escolhemos amar e servir a Jesus.

Pastor Fred Castro

Pastor da PBC Place

Você tem dúvidas ou precisa de uma palavra de orientação?

Nossas missões & programas

Obrigado por suas doações. Não poderíamos fazer isso sem você