Nossos projetos

Orando pelas Nações

Ore: Japão

Assista e ore:

Geografia:

Um arco de 3.000 km de quatro grandes ilhas (Honshu, Hokkaido, Shikoku, Kyushu) e 3.000 pequenas ilhas no Pacífico Noroeste. Montanhoso; apenas 13% podem ser cultivados.

População: 126.995.411

Capital: Tóquio

Urbanos: 66,8%

Classificação do IDH: 10 de 182

PESSOAS:

Povos: 34 (68% não alcançados)
Todos os povos / Cartão de Oração dos Povos Não Alcançados

Idioma oficial: Japonês
Idiomas: 16
Todos os idiomas

Religião:

Maior religião: Budista
Religião % População
Cristãos 1,54
Evangélicos 0,5
Budistas 69,59

Desafios para Oração:

A visão missionária dos cristãos japoneses é notável. Existem até 300 japoneses servindo em 34 países ao redor do mundo. No entanto, as igrejas geralmente têm pouca visão para missões e pouca compreensão dos desafios enfrentados por missionários transculturais. Os programas de treinamento missionário para futuros missionários japoneses estão aumentando, tanto em japonês quanto em inglês. A Associação de Missões Japonesas no Exterior conta com mais de 20 agências japonesas como membros.

Missão no Japão – O Japão é a maior nação não evangelizada e totalmente aberta a missionários. No entanto, devido a dificuldades espirituais, socioculturais, linguísticas e financeiras, tornar-se um ministro eficaz do evangelho é um longo e árduo processo de adaptação.

a) A cooperação entre agências missionárias foi limitada no passado e, embora tenha melhorado, ainda precisa de maior unidade hoje. A JEMA é um órgão de coordenação de 46 organizações missionárias, representando mais de 1.100 missionários. A maioria está envolvida em plantação de igrejas e evangelismo, mas o verdadeiro crescimento da igreja é ilusório. Ore por insights estratégicos, pela unção do Espírito e por uma colaboração frutífera. A profusão de agências e nacionalidades desafia qualquer lista aqui. Maiores missões: OMF, EQUIPE, Pac Rim/IMB, ENVIAR, JCCC(CCCI), MTW), BIM, Acesso Asiático, Todas as Nações, UMC, WEC, AoG EUA, Missão para Povos Não Alcançados e Navegadores.

b) As oportunidades para o serviço missionário são muitas, sendo as mais necessárias evangelismo, ensino, plantação e serviço a igrejas. Muitos missionários estão envolvidos com congregações existentes, auxiliando-as a se tornarem reprodutivas por meio de plantação de igrejas e treinamento de discipulado. Ensinar inglês é uma porta aberta para fazedores de tendas, com centenas, senão milhares de vagas disponíveis. Missionários de longo prazo são a maior necessidade devido aos anos necessários para adquirir o idioma e compreender a cultura.

c) A crescente contribuição dos missionários coreanos é notável à luz das animosidades históricas; eles precisam de cobertura especial de oração para se adaptarem bem e terem ministérios eficazes.

d) Repatriados japoneses que se tornaram crentes no exterior constituem um grupo extremamente estratégico. Mais de um milhão de japoneses vivem no exterior; seus números são maiores nos EUA, Brasil e China. Todos os anos, mais de 1.600 retornam para casa depois de terem encontrado Jesus, muitos com um fardo missionário por sua terra natal. Os japoneses que retornam para casa depois de se tornarem cristãos no exterior lutam para se integrar ao cenário da igreja nativa. A Japanese Christian Fellowship Network, a Japan Christian Link, a Reaching Japanese for Christ, a Friends International UK e vários outros ministérios se concentram neste desafio. Ore por uma boa coordenação entre os ministérios que alcançam japoneses no exterior e aqueles que ajudam os retornados a se reintegrarem à vida japonesa. Ore para que os cristãos retornados tenham um grande impacto na vida da igreja.

nosso pastor

A melhor coisa da vida é envelhecer ao lado de quem escolhemos amar e servir a Jesus.

Pastor Fred Castro

Pastor da PBC Place

Você tem dúvidas ou precisa de uma palavra de orientação?

Nossas missões & programas

Obrigado por suas doações. Não poderíamos fazer isso sem você